Carregando

  • Bem-vindo!

ESTAÇÃO DE TRANSBORDO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

O crescimento constante das populações faz com que a quantidade de resíduos gerada por suas atividades aumente proporcionalmente. A diminuição de locais adequados para destinação somada a dificuldade na locomoção para a disposição final, tem se apresentado como um dos grandes desafios a serem enfrentados não só pelas administrações municipais como também por toda a comunidade geradora desses resíduos.

Coletar os resíduos sólidos significa recolher o lixo acondicionado por quem o produz, para encaminhá-lo, mediante transporte adequado a uma possível estação de transferência, para tratamento e disposição final. A falta de grandes áreas que atendam a necessidade de construção de um aterro sanitário faz com que a distância percorrida para destinação final dos resíduos sólidos aumente com o passar dos anos.

A estação de transferência ou transbordo como é comumente chamado, é onde se realiza o translado dos resíduos de um veículo coletor a outro veículo com capacidade maior, sendo o segundo veículo o que transporta o resíduo para o destino final. Desta forma, há uma redução no número de caminhões na malha viária, contribuindo, também, para a minimização das emissões dos gases de efeito estufa, prejudiciais a camada de ozônio. A Globo Verde em trabalho conjunto com a empresa Vieira Stones vem realizando esse trabalho a algum tempo.

A Vieira Stones é a responsável pela coleta das ruas no município de Varre Saí no estado do Rio de Janeiro. Com seus caminhões coletores eles realizam o processo de coleta urbana recolhendo os resíduos domésticos diariamente. Após o término da coleta esses veículos são direcionados até a área da Globo Verde licenciada pelo INEA-RJ, onde então é realizado o translado dos resíduos. A partir desse ponto, a Globo Verde é a responsável por realizar o transporte do resíduo até o aterro sanitário onde finalmente tem seu destino final, sendo todo o processo monitorado pelo sistema de MTR (Manifesto de Transporte de Resíduo) do INEA-RJ.

Clique no botão ao lado e confira as licenças que a Globo Verde possui!

Coagro - RJ
Fortplast - RJ
Grupo Líder - MG
Quatá - RJ
Limpadua - RJ
Beltrat - ES
Rodoviário Líder - MG
Titoneli - RJ
Valore - RJ/MG
Pádua Diesel - RJ
Zanelli Diesel - RJ/MG
São Pedro
Natal Automóveis
Moto Scala
Vest Surf
Sáo José do Avaí
Bella Vita
Santa Lúcia
São Sebastião
Concrelag Concretos
A4 Gráfica
Luz Color
Alvorada Locadora
Posto Disco
Cardoso Moreira