Carregando

  • Bem-vindo!

Dedetização

O termo dedetização surgiu da substância Dicloro-Difenil-Tricloroetano – DDT, muito utilizada na Segunda Guerra Mundial para proteger os soldados contra insetos, porém foi banida pelos órgãos de saúde devido ao elevado grau de toxidade e contaminação ambiental. Mesmo assim o nome passou a representar toda e qualquer substância para o controle de pragas e é por isso que hoje, embora seja vetado o uso do DDT no país, o termo dedetização é adotado, porém, usualmente são utilizados os termos desinsetização para o controle químico de insetos como barata, cupins e formiga ou desratização para o controle químico de ratos. Entende-se por praga, nome popular, os insetos, ácaros, ratos, pombos, entre outros animais sinantrópicos, que são aqueles que vivem próximas às habitações humanas, ou seja, que em determinado local ou momento podem causar algum dano direto ou indireto à saúde humana.
 
O controle das pragas urbanas realizado pela Globo Verde tem como finalidade a proteção da saúde e do bem estar da população, impedindo a partilha dos alimentos, das habitações e dos locais de trabalho e lazer com os insetos, roedores e outras espécies de pragas. Esse controle é um sistema que inclui medidas preventivas e corretivas, de modo a que as espécies de pragas sejam mantidas em níveis que não conduzam à ocorrência de problemas significativos.
 
A Globo Verde ou qualquer outra empresa responsável  devem apresentar instalações adequadas, que garantam a segurança das edificações adjacentes, e equipamentos de segurança para evitar possíveis intoxicações por parte dos funcionários. Em local público e visível, deve ser afixada a licença sanitária atestando a adequação da empresa. Você pode conferir em nossa página de licença: Licenças.
 
 
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é o órgão responsável pela regulamentação da dedetização no Brasil através da RDC nº 52/2009, que visa garantir a qualidade e a segurança do serviço prestado e reduzir o impacto ao meio ambiente, à saúde do consumidor e do aplicador do produto tóxico. Para isso, a empresa especializada deve possuir um responsável técnico, devidamente registrado, que apresente comprovação oficial da competência para exercer funções relativas ao controle de pragas e vetores urbanos, emitida por seu respectivo conselho profissional.

No Estado do Rio de Janeiro, a prestação de serviços de controle de vetores e pragas urbanas é uma atividade regulada pelo Inea, em cumprimento às determinações legais de âmbito federal e estadual.

Na legislação federal, essa atividade está contemplada nos artigos 5º e 9º da Instrução Normativa Ibama nº 141, de 19 de dezembro de 2006 e pela RDC Anvisa nº 52, de 22 de outubro de 2009.

No âmbito estadual, o art. 7º do Decreto RJ nº 480, de 25 de novembro de 1975, o art. 10º do Decreto-lei RJ n° 230, de 18 de julho de 1975 e o art. 8º da Lei RJ nº 3972, de 24 de setembro de 2002, disciplinam o setor.

Com base nessa legislação, o Inea, através de Normas Operacionais (NOP´s), disciplina a operacionalidade das empresas prestadoras desses serviços em todo território do Estado do Rio de Janeiro, concedendo-lhes a Licença Ambiental Simplificada – LAS, documento único que habilita esses empreendimentos à prestação desses serviços (fonte: http://www.inea.rj.gov.br/Portal/Agendas/LicenciamentoAmbiental/Licenciamento-saiba-mais/Controledevetoresepragas/index.htm&lang=).

✔Dedetização com Formulação SC – Suspensão Concentrada para áreas interna e externas com excelente residualidade
  • Dedetização a base de água;
  • Sem odor;
  • Não apresenta manchas após a aplicação da Dedetização;
  • Longo efeito residual devido à baixa absorção das superfícies;
  • Segura para ambientes internos e externos;
  • Aliada a alta estabilidade.
✔Dedetização com Formulação CE – Concentrada Emulsionável com ação de choque e alto poder residual
  • Alto poder desalojante;
  • Dedetização com efeito choque, com baixa toxidade;
  • Absorção em superfícies porosas;
  • Alta estabilidade.
✔Dedetização com Inseticida em Gel atrativo que serve como alimento para as pragas, ideal para o controle de baratas e formigas em locais de difícil controle
  • Atrativa para as baratas e formigas;
  • Alta eficiência;
  • Longo período de ação;
  • Aplicação limpa e segura na Dedetização.
 
✔Dedetização com Inseticida em Pó ideal para locais onde não se pode aplicar inseticidas de Dedetização líquidos como: caixas de gorduras, conduítes, motores elétricos, entre outros.
  • Não solúvel em água;
  • Dedetização com longa persistência no ambiente;
  • Alta aderência no local aplicado;
  • Alta fluidez.

 

Clique no botão ao lado e confira as licenças que a Globo Verde possui!

Coagro - RJ
Fortplast - RJ
Grupo Líder - MG
Quatá - RJ
Limpadua - RJ
Beltrat - ES
Rodoviário Líder - MG
Titoneli - RJ
Valore - RJ/MG
Pádua Diesel - RJ
Zanelli Diesel - RJ/MG
São Pedro
Natal Automóveis
Moto Scala
Vest Surf
Sáo José do Avaí
Bella Vita
Santa Lúcia
São Sebastião
Concrelag Concretos
A4 Gráfica
Luz Color
Alvorada Locadora
Posto Disco
Cardoso Moreira